Opinião de quem entende de BBB

Eu nunca vi uma casa tão silenciosa, mesmo em final de "Big Brother". E não acho que esse silêncio e essa pasmaceira tenham alguma coisa a ver com a ausência do Marcelo, o real motivo é que eles não sabem conversar, não têm conversas interessantes, ou, até mesmo, desinteressantes. Não partilham, não estão minimamente interessados uns nos outros. Não precisa falar de literatura, política ou economia bastava trocar idéias, falar sobre qualquer assunto. Mas, esse grupo do "BBB8" que restou no jogo está pagando a conta por sua falta de vivência e convivência, por sua falta de afinidade, carinho e vontade de curtir a presença do companheiro de cativeiro. Todos se dizem amigos, mas na verdade não se gostam.

Thatiana diz que namora um cara que não divide com ela nenhuma área de interesse. Acredito que na visão de Thatiana, por tudo que ela já falou para e do Marcos, ele é pouco culto, brega e bobo. Inúmeras vezes, Thatiana mandou Marcos ler um livro, tentou conversar sobre cinema e teatro sem sucesso. É evidente que Thati está odiando a companhia de seu affair. Já o mandou até escovar os dentes mais vezes ao dia. Mas, isso não é nenhuma novidade. Aqui fora nós imaginamos que esse namoro deles seja mais falso do que uma nota de trinta reais.

Nathália é uma menina sem nenhum assunto, Nat é limitada por opção, ela é o que costumamos chamar de uma pessoa alienada. Eu imagino que fora da casa do "BBB", Nat só saiba falar de baladas, roupas e namorados. Como a casa está limitada nesses assuntos, Nathália não sabe conversar. A mesma coisa podemos dizer de Rafinha e Marcos. Ambos são incultos, desconectados com o mundo. Estranho que Rafinha é músico e nem sobre música ele consegue falar. Marcos é um tolo, tadinho. Mais raso impossível.

Eu não acho que a direção do programa tirou os livros da casa para atingir Gyselle. Eu acredito que ela o tenha feito para impedir que eles fiquem trancados pelos quartos lendo e sem nem mesmo olharem uns para os outros. A casa estava parecendo uma biblioteca, silêncio profundo e leitores atentos. Mas, o "BBB" não é biblioteca, eles estão disputando um milhão de reais, eles estão lá para divertir o público e viver intensamente aquela experiência. Eu realmente nunca vi um grupo finalista como esse em nenhuma edição anterior.

No "BBB1" os cinco últimos jogadores a permanecer na casa foram Bambam, Vanessa, André, Serginho e, se minha memória não está me traindo, a Leka. Quantas coisas aconteceram quando somente eles estavam no jogo? Bambam se apaixonou pela boneca Maria Eugênia, André raspou a sobrancelha e inventou o personagem Marcelo Márcio e Vanessa e Serginho viviam um romance meio água com açúcar, mas que era legal da gente assistir. Mesmo na segunda e sexta edição, que não foram brilhantes, Rodrigo, Cida, Thyrso, Tarciana e Manu interagiam, atuavam e conversavam pela casa. Enquanto Rafael, Mariana, Tinho, Mara e Gustavo viviam se entendendo e desentendo.

O "BBB3" então nem se fala. Quando somente estavam na casa o Massumi, Elane, Viviane, Dhomini e Harry, as fofocas ainda corriam soltas e depois da eliminação do Harry, Massumi e Dhomini fizeram as pazes e passavam horas e horas nos deliciando com conversas interessantes que varavam a madrugada. Falavam de Sabrina, do jogo, de música, de suas infâncias. Mesma a nulidade e frivolidade de Elane e Viviane faziam mais para a diversão dos expectadores do que os cinco que ainda estão juntos no "BBB8". E assim segue. Jean, Alan, Pink, Grazi e Sammy mantiveram a rotina com um mínimo de interesse, se Grazi e Pink dormiam, Jean e Alan passavam horas na cozinha falando de tudo um pouco. O mesmo aconteceu no "BBB7", enfim, o problema não é a ausência de Marcelo, o problema é que mais do que nunca o grupo que restou, além de não se curtir, não quer nem respirar para não fazer alguma coisa que desagrade ao público.

A questão da Gyselle não é se ela esteja dormindo nessa fase final do jogo. Gys fez isso o tempo inteiro e por mais que seus fãs não queiram admitir essa é a mais pura verdade. Mas, tudo que Gyselle faz, ou não faz, é bonito e se justifica, ou melhor, tem uma justificativa nos defeitos alheios. Antes ela dormia porque Marcelo a sufocava, diziam que quando ele saísse tudo mudaria. Que ela mostraria seu lado alegre e cativante, que iria interagir com os demais, que ficaria amiga do Rafinha e mostraria a Gyselle que Marcelo não deixou florescer.

Marcelo foi embora e Gyselle continua dormindo. Mas, agora a desculpa é que o grupo que ficou não gosta dela e Gyselle não é hipócrita. Ah... Galera dá um tempo. Vocês terão que decidir entre uma desculpa e outra. A verdade é que Gyselle dorme para se esconder. Ela mesma falou que é melhor falar pouco para não cair em contradição e é isso que Gys vem fazendo nesses três meses. Eu sei que muitos vão dizer que ela está certa, que tem mesmo é que falar pouco ou dormir muito. Tudo bem, só não pode é reclamar quando dizem que ela não interage no jogo. Gyselle passou três meses trazendo em seu silêncio e jeito esquivo a promessa do desabrochar, mas nada fez até agora. Ela não se levantou e começou a fazer alguma coisa que justificasse ganhar tanto dinheiro.

A mesma contradição existe quando, na saída do Marcelo, em que muitos disseram que Gyselle foi fria, inclusive eu, seus fãs insistiram e insistiram que ela havia sofrido calada, que sofrimento não precisa ser externalizado, que havia rolado pelas faces da Gys silenciosas lágrimas pelo amigo. Ontem Gyselle, deselegantemente, foi a única que riu e fez pouco da eliminação de Marcelo. Mesmo os desafetos do Marcelo tiveram a decência de ficar calados. O que ela fez não tem nada a ver com sinceridade, tem a ver com educação. Nathália comemorou como nunca a saída do Doutor na terça-feira, mas não chutou cachorro morto. O que Gyselle fez foi isso, não foi sinceridade, ela chutou cachorro morto e isso é uma atitude muito pequena e mesquinha.

Pois é, agora dizem que Gyselle fez o que fez por ser sincera e autêntica. Se esse é o caso, então porque ela passou semanas dando a impressão que gostava de Marcelo e que eles eram amigos? Mesmo depois da discussão feia que eles tiveram ela se propôs a colar os caquinhos do vaso quebrado, ela aparentemente o tratava com amizade. O mínimo que se esperava dela era um pouco de respeito pela pessoa que ela deu a entender ao público que era seu parceiro no jogo. Quando, então, ela estava sendo autêntica? Ontem ou semana passada?

Vejam bem, Gyselle pode gostar ou desgostar de quem ela quiser, pode fazer o que quiser no jogo, dormir, comer, ler, criticar Marcelo, mas ela será cobrada por cada atitude e decisão que ela tomar. É assim com os demais e com ela não será diferente. Gys pode até ganhar esse milhão já que sua torcida é fiel, o que não dá é achar que sendo assim, ou seja, não fazendo nada além de comer e dormir, ela mereça todos os louros, elogios e um milhão de reais. Mesmo para os mais apaixonados por Gyselle está difícil justificar suas atitudes. Hoje tem Débora Secco na casa do "BBB8". Thanks God!


Retirado: decarapralua.zip.net